Agora são: horas e minutos - SEJA BEM VINDO AO SITE: " MENSAGENS QUE EDIFICAM " - OBRIGADO PELA VISITA ! - "CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". (Atos 16:31)

terça-feira, 30 de março de 2010

A excelencia do amor ( I Coríntios 13 )

O amor retratado pelo apóstolo Paulo em I coríntios 13, está acima dos valores humanos. Encontramos ali, um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O Apóstolo Paulo nos diz nesta passagem, ainda que falássemos as línguas dos homens(ainda que dominássemos vários idiomas), e dos anjos(falássemos em mistério com Deus);
ainda que profetizássemos; ainda que conhecêssemos todos os mistérios e toda a ciência (ainda que fôssemos sábios, eruditos, doutores, mestres e grandes intelectuais);
ainda que tivéssemos toda a fé, de maneira tal, que se ordenássemos aos montes para que se movessem de um lado para o outro, e assim fosse feito;
ainda que ricos, distribuíssemos a nossa fortuna para ajudar os pobres,
investindo tudo em causas sociais;
ainda que chegássemos ao ponto de entregar o nosso corpo em sacrifício, para ser queimado, em nome de uma "boa causa", e não tivéssemos amor, seria um sacrifício inútil, para nada nos serviria.
O verdadeiro amor não age em interesse próprio.
O amor está acima do egoísmo e da vaidade humana.
Somente quem verdadeiramente ama, é capaz de renunciar seus próprios interesses, para priorizar a necessidade do próximo, cumprindo-se em sua vida o que está escrito em Filipenses 2:3 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considerando os outros superiores a si mesmo".
"Considerando os outros superiores a si mesmo", considerar os outros superior a si mesmo é priorizar a necessidade do próximo, colocando a sua própria necessidade em um segundo plano.
Isso é "amor". Difícil não?...é, mas não é impossível.
Se verdadeiramente buscarmos o nosso "Deus" de todo o nosso "coração", renunciando os nossos desejos mesquinhos e egoístas, realizaremos com certeza, os desejos do coração do nosso amado Deus. E esse é o desejo do coração de Deus para o nosso coração: "Que cumpramos a sua Palavra".
Temos no Senhor Jesus o nosso maior referencial "Ele aniquilou-se a si próprio, tomando a forma de servo" , leia Filipenses 2: 5-9.
Encontramos também em Paulo esse ato de renuncia e amor a Deus, e a sua obra, leia Aos Gálatas 2:20.
O certo é que um dia, as línguas, as profecias, as ciências humanas; cessarão, e só o amor subsistirá. Teremos então, um total conhecimento do mundo espiritual. Hoje, conhecemos em parte, mas um dia, conheceremos o nosso Deus, como hoje, somos por ele conhecidos.
"Agora, permanecem a fé, a esperança, e o amor".
Precisamos da fé, para mantermos viva a nossa esperança. Mas dependemos do amor, para amarmos à Deus, acima de todas as coisas; dependemos do amor, para amarmos o nosso próximo como a nós mesmos; dependemos do amor, para perdoarmos e sermos perdoados; enfim, dependemos do amor para nos doarmos a Deus, sem questionamentos.
Agora permanecem a fé, a esperança, e o amor, estes três, mas o maior destes, é o amor.
"PORQUE SÓ O AMOR, NOS ACOMPANHARÁ POR TODA À ETERNIDADE"
Que o nosso Deus abençoe à todos. Amém!

7 comentários:

Desperta Débora disse...

Irmão,como este texto falou ao meu coração,ardeu dentro de mim em que este amor,será difícil vive-lo aqui de uma forma plena,porque a nossa natureza e pecaminosa,devemos sim nos esforçar,pois se Jesus se fez homem foi para mostrar que nós conseguiríamos como Ele conseguiu mesmo dentro da limitação humana,pois quando Jesus tinha seus rompantes era a sua natureza humana herdada de Adão,mas mostra que não é difícil,mas se deixarmos esse AMOR que é sublime não vem de nós vem de Deus,só o amor dÊle plantado dentro de nós com raiz profunda,pode nos ajudar mas esse AMOR é de uma certa forma um sobrenatural o AMOR ÁGAPE,esse sim tem a capacidade e esse amor será pleno na eternidade pois seremos transformado só através dessa maravilha da transfiguração,um corpo glorificado poderemos experimentar o que é o VERDADEIRO AMOR! A paz!

Moacir Rocha disse...

Pessoa amada de Deus, com certeza Deus conhece o nosso coração, e sabe o quanto desejamos amar com tamanha profundidade. Mas, a sua graça nos basta(humanamente falando somos tão imperfeitos), pois o seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Mas continuemos, juntos pela fé, em busca dessa perfeição, que com certeza desfrutaremos dela plenamente, na Eterna Glória, juntos com o nosso Deus. Que o nosso Deus continue falando profundamente ao seu coração. Deus te ama muito! Que o nosso Deus continue te abençoando ricamente. Um abraço. A paz!

Unknown disse...

obrigada pela sua palavra ame fortaleceu e me deu uma injeção de ânimo,que Deus possa continuar te usando atreves da palavra,amém!

Moacir Rocha disse...

Que o nosso Deus continue te abençoando Ana Thais, te segurando pela Mão, e te dirigindo os passos. Deus te ama muito. Um abraço!

Unknown disse...

Missionário Júnior
Palavras sábias, temos que olhar verdadeiramente para a vida de Cristo. Quando Jesus diz: "Sejam minhas testemunhas", entre outras coisas, Ele estava dizendo: - Filhos olhem para mim, vejam o que eu fiz neste lugar, sejam meu espelho e também serão honrados pelo meu Pai.

Moacir Rocha disse...

Obrigado pelo comentário Missionário Júnior.
Que sejamos realmente testemunhas e espelhos.
Que o mundo possa ver em nós, e conhecer através de nós, o amor e a graça salvadora de Deus em Cristo Jesus. Pois essa é verdadeiramente a vontade do nosso Deus. Consequentemente em tudo seremos abençoados e honrados. Que o Eterno Deus continue lhe abençoando Missionário, assim a toda sua família. Um grande abraço!

Unknown disse...

AMOR QUATRO LETRAS APENAS PORÉM QUE FAZ MUITA DIFERENÇA NA VIDA DE QUALQUER SER HUMANO.