Agora são: horas e minutos - SEJA BEM VINDO AO SITE: " MENSAGENS QUE EDIFICAM " - OBRIGADO PELA VISITA ! - "CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". (Atos 16:31)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Marcas da solidão

'Amigos, publico aqui
este pequeno conto/crônica,
de caráter mais secular,
que escrevi a algum tempo'

Está amanhecendo...
o sol desponta lentamente na linha do horizonte.
A brisa é suave e leve...apesar de estarmos em pleno verão tropical.
Algumas pessoas vencidas pelo sono e cansaço dormem,
estendidas na areia da praia, diante do grande, misterioso e imprevisível mar.
O sol vai se impondo com sabedoria e determinação, tomando altitude, e mostrando
com orgulho e intrepidez, o que estava encoberto pelas sombras da noite.
É sol, é praia , é verão! As pessoas começam a chegar, em busca de diversão, de amizades, parcerias, novidades, de calor, de emoção e sombra...muita sombra e água fresca.
Lançando mão de seus bronzeadores e protetores solares, atentos a tudo e a todos. Há muita sensualidade em ação; há aqueles que não se preocupam com isso, so querem tirar proveito do dia, vivendo sua própria emoção. O dia promete...com certeza promete.
As pessoas que alí passaram a noite, já se foram...algumas decepcionadas, por não terem encontrado na noite, o que procuravam...uma amizade,uma companhia, um amigo, uma paixão, uma palavra amiga...mas, depois de um belo "porre", foram parar ali... tendo adormecidos, após serem vencidos pelo cansaço, tristeza e solidão.
Mas para aqueles que estão chegando, trazendo em suas sacolas animação e alegria, é apenas o começo de um lindo e maravilhoso dia. Um dia que promete...e muito. É Mais um belo dia de verão, que vai desfilando com seu brilho, sua energia própria; seu intenso calor e animação.Um dia intenso. Vivido entre risos e beijos, brincadeiras, discussões e papo,muito papo...
Mas, o dia tem que passar, para poder dar lugar a noite...assim sucede todos os dias. Há uma troca constante entre dia e noite, noite e dia. Aliás, dia e noite entendem-se muito bem. A calorosa noite se aproxima, e aos poucos, as pessoas vão pegando suas toalhas, roupas, cadeiras, guarda-sóis e sacolas, e vão abandonando o caloroso local. Algumas, a essa altura, cansadas e exaltas...loucas para chegar em casa e tomar um delicioso banho, jantar e relaxar...
claro que há aqueles, principalmente entre os mais jovens, que dizem: "a noite é apenas uma criança", para eles a noite mal começou; cansados?... nem pensar! Pretendem passar a noite no agito.
A bela e misteriosa lua, vai surgindo timidamente...mostrando sua luz, seu romantismo, e graciosa beleza; refletida de forma suave e ao mesmo tempo intensa, sobre as águas azuladas e brilhantes do mar, que a recebe de braços abertos. A bela e encatadora lua tem seus apaixonados,seus amantes,seus donos...sim, a lua tem seus donos...a lua é dos enamorados, dos apaixonados, dos romanticos...a lua... é dos poetas.
A noite tráz consigo vazio e solidão, para aquele lugar...antes tão cheio de energia e calor humano. As pessoas se vão, deixando marcas na areia, que logo se apagarão; que darão lugar a outras marcas, que também virão, irão, e se apagarão...deixando no ar apenas as marcas que não se vêem, nem se podem tocar, mas que talvez um dia, quem sabe, possam ser apagadas...as "dolorosas" marcas da solidão.

Nenhum comentário: