Agora são: horas e minutos - SEJA BEM VINDO AO SITE: " MENSAGENS QUE EDIFICAM " - OBRIGADO PELA VISITA ! - "CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". (Atos 16:31)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A unção despedaça o jugo opressor

Isaías 10:27-"Acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço. E o jugo será despedaçado por causa da unção."

Comentário:

- A carga sobre o ombro, é um peso muitas vezes insuportável, podendo levar o ser humano à morte. Quantas pessoas devido essa carga se sentem infelizes e incapazes. Sentem-se totalmente sós, deprimidas, rejeitadas, inseguras, abandonadas até por Deus. A carga escraviza e oprime as pessoas, levando-as aos caos, ao desespero total. Pessoas frias, sem fé, sem perspectativas; não vêm solução nem saída para os seus problemas; para suas vidas. Viver passa a ser 'pesado demais'


-O jugo sobre o pescoço, impede a pessoa de ver o que realmente está acontecendo a sua volta. O jugo impede a pessoa de levantar a cabeça (símbolo da redenção) e olhar para o alto, para o céu, para Deus.(Hb.12:2)"olhando para Jesus autor e consumador da fé...". A pessoa é uma prisioneira, escrava de satanás, que a açoita impiedosamente, usando para isso seus próprios sentimentos e emoções. O diabo tem prazer em massacrar e oprimir. Em fazer a pessoa sentir-se impotente e incapaz. O jugo deixa a pessoa perturbada, atormentada por lembranças do passado que a fazem sofrer. Foram atitudes, erros cometidos, dos quais não consegue se livrar e nem se perdoar, por mais que tente. Uma pessoa prisioneira do inimigo é uma pessoa sem visão real dos fatos; do que realmente está acontecendo com sua vida e em sua volta. Ela não ver saída. É uma pessoa sem discernimento. Uma escrava que não sabe que é escrava. Até que um dia ouça a voz do Espírito Santo; a voz do Senhor lhe falando em Mateus 11:28-29-30. "...porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

-O jugo de Jesus é suave e o seu fardo é leve.

Jesus não sobrecarrega ninguém, ele só quer a sua visão fixa nele, voltada para ele. Se sua visão estiver fixa nele você vai poder discernir, entender, compreender e enxergar tudo o que está realmente acontecendo a sua volta. Você terá uma real visão dos fatos, sabendo discernir entre o bem e o mal; entre o que agrada a Deus e o que não lhe agrada, entre o que lhe convém e o que não lhe convém. Você compreenderá todo o plano espiritual, e o propósito de Deus não só para a sua vida, mas para toda à humanidade. A Palavra dele passará a ser luz para o teu caminho. Sl 119:105. Voce passará a ser guiado por ela: Salmo 119:97-104.
A tua visão estará fixada nele: Hebreus 12:2.
O Senhor Jesus quer que você desfrute do melhor desta terra: Isaías 1:9.

O jugo de satanás é despedaçado pela unção e presença de Deus em tua vida. O caos será transformado em fé e esperança; as trevas darão lugar a luz; a confusão a paz e harmonia; a derrota a vitória; a tristeza a alegria; a dor ao prazer de viver. Os medos, as dores do passado, as rejeições; os traumas, os complexos serão cuidados e tratados pelo Senhor, trazendo total equilíbrio as suas emoções. Pecados e erros do passado que tanto te atormentaram e te condenaram, darão lugar a uma profunda tranquilidade e paz interior. Enfim, tudo será transformado pela unção do Espírito Santo de Deus em tua vida- "tudo novo se fará"-IIcor5:17.

Também o fardo(carga) do Senhor Jesus é leve. O fardo que ele coloca sobre o nosso ombro é o fardo da renuncia e obediência a sua palavra. Não deixa de ser um fardo, pois renuncia e obediência exigem sacrifício e determinação. Ele também nos ensina a sermos mansos e humildes; coisa que ele é de coração. Esse é o fardo que ele coloca sobre nós, o fardo da renuncia, Marcos 8: 34-35 - Obediência, Isaías 1:19. Quem renuncia e obedece se santifica, andando em novidade de vida. Em Mateus 11:29 o Senhor nos convida à humildade e mansidão.

-Devemos renunciar a nós mesmos; aos nossos desejos mesquinhos e egoístas, que tanto nos afastam de Deus. Nossos valores deverão mudar, e a nossa prioridade deverá ser fazer a vontade de nosso Deus.

É necessário renunciarmos e negarmos a nós mesmos -
Romanos 12:1-2 /Romanos 8:8 /Romanos 8:12-13.

Andar em obediência é andar na condição de filho, honrando a Deus na condição de Pai -Romanos 8:14 "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus."

Pertencemos a Deus para a obediência:
"Porque quem nos ungiu foi Deus, o qual também nos selou e nos deu o Penhor do Espírito em nossos corações". IIcor 1:21-22.

Para você que ainda não conhece esse Deus nem a sua unção, hoje é o dia desse fardo e desse jugo serem quebrados, despedaçados e arrancados de tua vida, te trazendo liberdade e vida plena com Deus. A partir do momento em que você tiver um real encontro com Deus ,você saberá quem você realmente é.

Isaías 10:27-"E acontecerá naquele dia, que a vossa carga será tirada do teu ombro, e o jugo será despedaçado pela unção."

Se você ainda não recebeu Jesus como seu eterno salvador, receba-o agora, e fique livre de todo fardo, toda carga, todo jugo, toda opressão, enfim, de toda escravidão. Jesus é a tua resposta. Se você está afastado, desviado do caminho do Senhor, volte para ele agora! ele é o teu descanso e o teu libertador. Todo o jugo será quebrado e ficarás livre! Livre para que sejas realmente feliz, e não só nesta vida, mas também na vindoura; Vida Eterna. Receba-o agora em seu coração! E para você que está afastado renove agora a sua aliança com ele.
Que o Senhor Jesus abençoe a todos. Amém!!

24 comentários:

Anônimo disse...

****Ir. MOacir, muito obrigada pela mensagem linda e oportuna para minha vida;que o Espirito Santo te ilumine sempre. um abraço da amiga Dora

Regina Coutinho disse...

Linda Mensagem...que Deus os abençoe com sabedoria , dando revelaçao do seu Espirito, para que cada vez mais venhas edificar vidas.Obrigada pelas linda mensagem!

PASTTOR7 disse...

gOSTEI MUITO DO BLOG, PARABÉNS!
Verdadexpressa.blogspot.com

Moacir Rocha disse...

Obrigado pastor Emerson. Seja bem vindo.
Que o nosso Deus lhe abençoe ricamente. Um abraço!

betesba disse...

missionaria marcia (Salvados ) amei essa ministraçao que o Senhor Jesus continui te dando sabedoria para nus alimentar com a palavra dele.

Moacir Rocha disse...

Que o nosso Deus continue lhe abençoando grande mente missionária Márcia, e que seu ministério seja cada vez mais enriquecido pela presença e graça do nosso Deus. Que nosso Deus seja louvado! Um abraço!

ROCKE E ERIVALDO disse...

Obrigado!!! que o senhor te abençoe sempre e guie sempre seus passos

Açaí disse...

Eu não carrego mais a carga dos pecados do mundo em minhas costas, graças à Deus! Sei que não sou perfeito, mas vou lutar a cada dia carregando uma nova carga que é mais leve "a carga de Deus" que é ter obediência e renunciar ao pecado. Isto é muito gratificante para mim.

Nina Badaro disse...

É verdade. Foi assim mesmo quando e tive esse encontro com Jesus.
Glória a Deus!

LUIZ disse...

eita pastor quase sai pulando no mistério agora,coisa linda esta palavra que Deus ministrou no seu coração ,que DEUS continue te abençoando

Moacir Rocha disse...

Glória a Deus !! Amém Luiz !
Fico feliz em saber que o SENHOR JESUS tocou em sua vida através desta mensagem. Que o nosso continue te
abençoando sempre. É meu sincero desejo. Um forte abraço!

Unknown disse...

Que Deus abençoe sua vida grandemente maravilhoso este esboço Deus continue abençoando a sua vida.

Unknown disse...

Procurando aqui no google um estudo sobre o capitulo 10 de Isaías encontrei esse seu blog com essa palavra que muito me edificou. Deus lhe abençoe mais e mais.

Angélica Bastos disse...

Que mensagem, que palavra abençoada!Sinto que de fato ela veio do trono de Deus. Que Deus abençoe o senhor e que continue a usá-lo conforme o Espírito Santo lhe apraz.

Unknown disse...

Glória a Deus!! Gostei muito!! Que Deus continue te abençoando. Obrigada.

Missionária Raimunda Barbosa! disse...

Estou maravilhada com tanta precisão na elaboração desta linda mesagem, DEUS cotinue te usando neste propósito,Deus abençoe! Alimentada!maravilhada!

Moacir Rocha disse...

Muito obrigado Missionária Raimunda Barbosa por seu comentário. Fiquei feliz em saber que que o nosso Deus lhe falou ao coração. Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando grandemente. Um abraço

Suriel disse...

Palavra edificante, que quebranta nosso coracao para mais perto do Pai.

Moacir Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moacir Rocha disse...

Fico feliz Suriel por saber que você foi tocada por nosso Deus através dessa mensagem. Minha oração ao Senhor é para que ele (O Senhor Jesus) te dê força, graça, ânimo, determinação e vitória em todas as áreas de sua vida. Você é conduzida em "triunfo" por nosso Deus; e em todas essas coisas você é "mais que vencedora". Que o Senhor continue te abençoando grandemente. A paz!

lfalbo disse...

que palavra abencoada

Silvana disse...

Glória a Deus obrigado Jesus por estas palavras

Unknown disse...

Louvado seja o Senhor!AleluiasDeus abençoe sua vida por esta mensagem vinda direto do trono da graça meu coração se encheu de alegria ao ler essa msg.Deus o abençoe hj e sempre.

Unknown disse...

Linda mensagem,edificou muito a minha vida e me tirou muitas dúvidas.. muito obrigado e que Deus abençoe sua vida sempre.