Agora são: horas e minutos - SEJA BEM VINDO AO SITE: " MENSAGENS QUE EDIFICAM " - OBRIGADO PELA VISITA ! - "CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". (Atos 16:31)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Apresentação

Hoje está fazendo um lindo dia...
O céu está azul clarinho, cheio de brancas e delicadas nuvens.
O ar está fresco e gostoso. Estamos em plena primavera.
Os pássaros estão em festa...parecem comemorar alguma coisa,
pois não param de se movimentar e cantar.
O beija-for, com ousado atrevimento, não para de sugar o néctar
das flores, que se encontram bem próximas a janela do meu quarto.
As borboletas abrilhantam o ar, com suas lindas e coloridas asas.
Ao longe, podemos contemplar a extensa vegetação, que parece
abrir os braços, para dar espaço a uma úmida e verdejante campina, cortada por um longo rio, que empresta seu leito,
para que homens e animais se refresquem, e descansem, à sombra das
árvores, que se estendem ao longo de sua margem.
No alto da colina, podemos contemplar o manancial,
que desce soberbo e torrencialmente, dando origem
a esse generoso e refrescante rio.
É tudo muito lindo e prazeroso.
Bem...agora vamos falar de minha família...


A minha vovó neste momento, se encontra em sua 'confeitaria',
isto é, na cozinha, preparando seus deliciosos docinhos;
A vovó adora fazer doces pra criançada.
As vezes sinto ciúme, mas procuro não demonstrar,
pois não quero magoar a vovó, nem afastar meus amiguinhos.
Meus coleguinhas costumam vir à minha casa, à tarde,
para brincarmos e degustarmos os deliciosos doces da vovó.
Tenho vários coleguinhas...mas tenho dois...que são mais chegados;
são os irmãos, Ciro e Roney, que moram bem próximos a minha casa.
Nós somos vizinhos. Pela manhã costumamos ir juntos para à escola.
Estudamos na mesma sala. Nossa aula é das oito ao meio dia.
Nossa professora, a tia Nice, é uma jovem senhora, muito
dedicada e paciente. Ela está esperando seu primeiro filho.
O seu esposo sempre vem busca-la após à aula, desde que ficou grávida.
Após sairmos da aula, eu, o Ciro e o Roney, costumamos fazer o caminho
de volta cantando. Cantamos músicas da igrejinha...
e também infantis, 'coisa de criança';
Eu e meus coleguinhas adoramos ser crianças...
Não é isso o que somos?!...
Há!... deixa eu me apresentar...
Meu nome é Rodrigo e tenho nove anos. Sou muito aplicado nos estudos.
Meus pais são as pessoas mais importantes que tenho,
além da minha 'doce' vovó Loíde, que é uma pessoa muito amável e generosa. Desde que minha mãe engravidou, sou filho único, a minha avó
veio ficar conosco e nunca mais nos deixou, o que aliás eu adorei,
pois amo muito a vovó.
Antes de dormir, a vovó costuma me contar lindas histórias,
para que eu possa dormir com os anjinhos, como ela costuma dizer.
Papai tem um comércio na cidade, e a mamãe o ajuda.
Temos uma velha caminhonete, com a qual papai e mamãe
vão para o trabalho.
As compras costumam ser feitas nas manhãs de sábado.
Meus pais me levam com eles; eu adoro!
As vezes meus amigos Ciro e Roney vão conosco, mas não é sempre.
Ao voltarmos, estudamos um pouco e depois brincamos.
Na hora do almôco, o Ciro e o Roney vão para casa, pois seus pais fazem questão de tê-los à mesa; eu entendo perfeitamente, pois se fossem meus pais,
também não abririam mão da minha presença na hora da refeição.
Mas por volta da três da tarde, o Ciro e o Roney, costumam aparecer para
brincarmos mais um pouco.
No domingo, só nos vemos pela manhã na igreja, pois o resto do domingo é nosso, com as nossas famílias.
Papai e mamãe costumam me levar para passear no domingo à tarde.
Adoro observar a natureza. Costumamos fazer piquenique, só nos três, pois à vovó prefere ficar em casa descansando;
mas quando não há piquenique, vamos ao cinema, ou ao parque .
No domingo em que vamos ao cinema, a vovó costuma ir conosco,
ela adora filmes; assim como de me contar histórias.
Posso dizer que sou uma criança feliz.
Tenho meus adoráveis pais, minha querida avozinha, e meus amigos;
além da minha escola e minha igrejinha, que contribuem e muito, para a minha educação.
Bem, espero que tenham gostado de me conhecer.
Há!...mais uma coisa...
quando eu crescer, quero ser Biólogo e missionário.
Biólogo porque amo a natureza e quero ajudar a preservá-la;
Missionário, porque porque sei que as pessoas precisam de ajuda, e principalmente, precisam do Senhor Jesus e do seu grande amor,
que é imenso...por todos.
Bem...aqui encerro a minha história.
A história de um garoto que ama muito,muito...
Deus, à família, os amigos...e a natureza.
Deixa eu ir agora, os meus coleginhas estão me esperando para brincarmos.
Um beijo no coração de cada um de vocês.
Tchau !!!

Nenhum comentário: