Agora são: horas e minutos - SEJA BEM VINDO AO SITE: " MENSAGENS QUE EDIFICAM " - OBRIGADO PELA VISITA ! - "CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". (Atos 16:31)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O retorno

Era um domingo de primavera, e chovia muito.
Paulo, preocupado e ansioso, andava de um lado para o outro, ofegante.
Ele queria muito receber notícias do grupo de evangelização. Viajaram na sexta-feira, com destino há uma cidade do interior; ficando de retornar no domingo à tarde. O ultimo contato que Paulo tivera com eles fora na tarde do dia anterior. Eles estavam animados e ansiosos, querendo muito compartilhar as experiências ali vividas; o que o Senhor fizera através deles naquele lugar. As bênçãos eram muitas; estavam felizes. O grupo estava sobre a liderança de André e sua esposa Raquel; casal que davam grande testemunho da grandeza e do favor de Deus em suas vidas; eram espirituais.
André havia dito a Paulo que retornariam no domingo, à tarde, por volta das 15:00 horas. Mas naquele domingo, inesperadamente, havia chegado uma frente fria, acompanhada de um forte temporal, pegando todos de surpresa. Paulo olhava para o relógio que marcava 22:00 horas. Paulo suspira, balbuciando:
-Meu Deus!...o que estará acontecendo?... Porque não consigo falar com o André pelo celular! ...Porque está dando fora de área!...Deus!!...o que está acontecendo?!...
- Querido..., disse Raquel sua esposa, com aparente tranquilidade,

- eles estão bem...Vamos acreditar e confiar. Eles estão aos cuidados do nosso Deus! -Calma!!... - Olha, vamos fazer o seguinte, vamos orar.... pois com certeza o Senhor te tranquilizará! ... Mas de uma coisa devemos estar certos, meu querido esposo... o nosso Deus, o grande Deus, estará cuidando deles durante todo o tempo... durante todo o tempo que se chama tempo... E isso com certeza!!
-Paulo olha para à esposa, envolvido por um sentimento de vergonha, por não ter permanecido confiante no Senhor, e ao mesmo tempo, segurança e determinação; em seguida diz:
- Desculpe!... me desculpe querida... é que por um momento, esperar tornou-se difícil para mim ... - Mas na verdade eu deveria está confiando e confiante, nos cuidados do nosso Deus...

Sei que não justifica, mas é que me sinti totalmente responsável por eles...
Na verdade querida, eu desci da torre, da torre de vigilância, deixando-me dominar pelo medo, pela dúvida... e não pela fé.
- Somos exortados querida, pela palavra de Deus, a permanecermos firmes, na torre da fé e vigilância, conforme está escrito em Habacuque 2:1 “Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei, e vigiarei, para ver O que fala comigo.”
- Preocupei-me demasiadamente, quando na verdade, o verdadeiro responsável por eles, por mim , por você, por todos nós...é o Senhor Jesus.
Oh,Deus!...Me perdoa!
Você está certa querida...vamos orar! Quem sabe o Senhor esteja permitindo esse desencontro para por à prova a minha fé...e confiança nele. Perdoe-me ó Pai!!...Perdoe-me!!
Em seguida, Paulo começou a sua oração, abrindo seu coração e declarando a sua confiança no Senhor Deus.

- Pai, perdoa a minha fraqueza e incredulidade... Eu quero desde já te agradecer por todas aquelas vidas...
Pela vida do André, Raquel, assim como de todo o grupo. Eu creio ó Deus que embora eu ainda não tenha notícias deles...creio que estejam todos muito bem guardados e protegidos por ti. Obrigado meu Deus...obrigado por teu grande amor e cuidado! Em nome de Jesus eu oro e agradeço!...
-Amém!!... Respondeu entusiasmada Raquel.
Raquel era uma mulher simples e virtuosa, uma mulher voltada para a oração. Era na verdade o alicerce do marido em seu ministério. Uma grande mulher!

-Eles ainda sentiam fortemente a presença de Deus, quando o telefone tocou insistentemente. Paulo correu para o telefone, respirou fundo e...Alô!! - era o André do outro lado da linha muito entusiasmado; cheio de alegria e ansioso para contar o que o Senhor havia feito por eles no trajeto de volta para casa.
- Estávamos na estrada, disse André, louvando e glorificando ao nosso Deus, pelas maravilhas que ele operara na cidade que acabávamos de deixar, quando o Espírito de Deus envolveu à todos fortemente. A alegria e o regozijo no espírito era intenso, foi quando a Raquel teve uma visão, ao qual o nosso Deus testificou em nossos corações, nos fazendo transbordar de alegria, acompanhada de louvor e cânticos espirituais. A presença de Deus era intensa e maravilhosa. O Senhor mandou que parássemos o carro e nos dirigíssemos a uma pequena casa solitária, que se encontrava praticamente no meio do nada. Deixamos o carro na estrada, conforme a palavra do Senhor e nos embrenhamos por um caminho de chão cercado de matos.
Ao batermos na porta tivemos uma grande surpresa pela forma com a qual fomos recebidos. Uma senhora veio ao nosso encontro glorificando o nome do Senhor e agradecendo-lhe por nossa presença ali. E nos dizia ela: Eu sabia!...eu sabia que vocês viriam! O Senhor havia falado comigo! Eu sabia!!...
Imediatamente nos convidou para que entrássemos e nos acomodássemos em sua humilde casa. Bem...,disse-nos ela, ...vocês devem estar se perguntando porque o Senhor vos enviou aqui...
Pois bem... eu vos direi o porquê...

-É que meu marido está enfermo, e impossibilitado de locomover-se. Nós trabalhamos no cultivo da terra, de onde tiramos a nossa alimentação e vendemos na feira da cidade no final de semana. Faz exatamente duas semanas que meu esposo caiu enfermo, e tanto ele como eu, ficamos impossibilitados de prosseguir no trabalho, do qual tiramos o nosso sustento. Eu estou impossibilitada de me ausentar da casa, pois não posso deixá-lo sozinho. Acontece que eu estava orando ao Senhor, nós frequentamos uma pequena igreja que fica a três quilómetros daqui, e o Senhor me falou que hoje, domingo, nos enviaria socorro. Que não só curaria o meu esposo, como também curaria a nossa terra, que ultimamente tem produzido pouco.
Bem...e aqui estão vocês, para nossa alegria e para a glória do nosso Deus!!...
Paulo...  disse André ... foi tremendo o que aconteceu naquele simples e humilde casebre. Meu amado irmão a impressão que tivemos era que toda a casa tremia debaixo do poder de Deus... Mas parecia um terremoto de poder!...No final da oração o dono da casa estava de pé, e nós no chão, isto é, prostrados na presença do nosso Deus!...Foi tremendo! tremendo!! Uma experiência maravilhosa que jamais esqueceremos. Aprendemos muito com tudo isso, e acima de tudo, a obedecermos o Senhor nosso Deus e jamais colocarmos empecilho diante de sua palavra, de sua vontade. Depois dessas experiências...continuou André... posso te garantir Paulo, que a nossa vida jamais será a mesma...

jamais será à mesma!
Paulo, olhando para sua esposa, respondeu, com os olhos cheios de lágrimas:
- Nem a nossa André...nem a nossa!...

Nenhum comentário: