Agora são: horas e minutos - SEJA BEM VINDO AO SITE: " MENSAGENS QUE EDIFICAM " - OBRIGADO PELA VISITA ! - "CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". (Atos 16:31)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Submissão à Palavra de Deus

Certa vez, eu fui questionado por alguém, um novo convertido, que queria realmente servir ao Senhor. Perguntou-me:
Não seria hipocrisia considerar uma pessoa inculta e ignorante, superior a nós mesmos?
Querido leitor, talvez você também já tenha se feito essa pergunta, e até já tenha questionado alguém a respeito, não obtendo uma resposta satisfatória.
A Bíblia nos diz em Filipenses 2:3 -"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.”
A bíblia no diz em 2 coríntios 3:6 que a letra mata, mas o espírito vivifica. Em outras palavras, precisamos entender o espírito da palavra; isto é, o que o Espírito Santo nos quer dizer atravez da palavra. O Senhor Jesus falou em João 6:63b-"As palavras que eu vos disse são espírito e vida".
Quando a palavra nos diz para considerarmos os outros superiores a nós mesmos, ela não está nos mandando ser hipócritas, mas humildes, e com simplicidade e singeleza de coração amarmos o nosso próximo. Amar é um mandamento que nos foi dado pelo Senhor.
O Senhor Jesus aniquilou-se, humilhou-se, ao tomar a forma humana fazendo-se servo. Observe o que diz Paulo em Filipenses 2:57- "(Jesus) aniquilou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, ... Devemos observar que se diz: "Tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.
Com certeza precisamos esquecer "quem somos" para servimos ao próximo. Ou como diz a palavra, "considerarmos os outros superiores a nós mesmos".
Considerar os outros superiores a si mesmo é um ato de humildade, amor e fé. É colocarmos a nossa urgência em um segundo plano, para atendermos a necessidade de alguém.
Exemplo: Você está passando por uma grande dificuldade e encontra alguém, ou é procurado por alguém, que em meio a angustia e dor pede a sua ajuda e intercessão; a princípio você poderia pensar não ter condição de ajudar ninguém, pelo fato de estar enfrentando problemas e dificuldades. Deixa primeiro você resolver seus problemas e ser abençoado, para então, poder socorrer e ajudar alguém.
Esse tipo de raciocínio, de pensamento, é totalmente contrário a palavra de Deus; não condiz com sua vontade.
A palavra de Deus nos diz que é semeando que colhemos, e colhemos o que plantamos;
que é dando que se recebe; que é usando de misericórdia que alcançamos misericórdia;
que é perdoando que somos perdoados; que é necessário buscarmos primeiramente o reino de Deus, para que as demais coisas nos sejam acrescentadas.
Também diz que o servo foi chamado para servir, não para ser servido.
-Considerar os outros superior a si mesmo é priorizar a sua necessidade; é estarmos sempre prontos para ajudá-los, para socorrê-los, para intercedermos por eles. Tendo a certeza no coração que a nossa vitória é certa, que não devemos estar aflitos e ansiosos por causa das nossas dificuldades, pois fiel é aquele que nos prometeu a vitória. É termos a consciência que o nosso Deus , conforme Filipenses 4:19-"suprirá cada uma das nossas necessidades".
Considerar os outros superiores a si mesmo, não tem nada a ver com cultura ou educação; mas com o estender à mão.
É fazer da vitória do próximo à nossa vitória; a sua alegria a nossa alegria.
É proceder conforme está escrito em Romanos 12:15-"alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram".
Considerar os outros superiores a si mesmo é acima de tudo, se doar sem esperar retorno.
É ter aconsciência que está obedecendo e agradando a Deus. É exaltar e glorificar o nome do Senhor nosso Deus através da submissão à sua palavra. É ter a certeza que dele e só dele, vem a nossa recompensa e o nosso galardão. Amém!
-Que o Espírito santo de Deus fale profundamente ao seu coração meu querido leitor.
Que o Senhor nos abençoe a todos. Amém!

Nenhum comentário: